ELEIÇÕES 2006

Mais um ano eleitoral, mas talvez um dos mais importantes. Isso porque estamos saindo de uma reviravolta política, escolhemos nas eleições passadas um candidato de esquerda, bom, pelo menos era para ter sido assim.

Para mim é muito difícil avaliar o governo Lula, sou um cidadão de classe média-média e a minha condição de vida em nada se alterou com o governo dele. O que posso dizer é que ele fez coisas boas para o País como liquidar a dívida com o FMI, possibilitar que a Petrobrás atingisse o status que alcançou, bolsa-família (que na verdade não é criação do Lula, é apenas a modificação do nome e do alcance do bolsa-escola do FHC) e estabilizar o País economicamente. Porém, como ignorar o mensalão, os sanguessugas, os vampiros e o envolvimento em escândalos de altos funcionários e ministros do governo, assim como de membros da diretiva do PT? O pior é, como ignorar que ele admitiu o caixa 2 e pregue moralismo? Preste bem atenção eleitor: ELE ADMITIU QUE FEZ CAIXA 2 (DOIS)!!!

O Lula desse jeito vai ser o novo Maluf: rouba mas faz. Para alguns isso é bom, para mim não. Trocando em miúdos até considero que a máfia dos vampiros e das sanguessugas não é obra do PT especificamente. Faz parte da roubalheira tradicional no nosso País. Mas o que posso falar do caixa 2, do mensalão e do envolvimento nisto do alto escalão do governo, dos amigos do Lula? Prestando bem atenção no que se tentou fazer com isso vemos que o que havia não era um benefício direto, desvio direto de dinheiro, mas sim um projeto de poder, a tentativa da implantação de uma verdadeira “ditadura democrática”.

Por isso que eu nessa eleição me recuso a votar no Lula, voto em qualquer um, menos nele. Por mais de esquerda que eu seja, votaria em alguém da extrema direita, mas no Lula não. Em ladrão/corrupto/safado/mentiroso não.

Para aqueles fiéis da esquerda nos apresentaram a Heloísa Helena. Virtudes e problemas. Ela me lembra o Lula em início de jornada. Diz que vai fazer e acontecer, mas não me diz como. Isso é de fato um problema.

Outra opção é o Geraldo. Grande aprovação em São Paulo, bons projetos (bom prato, banco do povo), boas obras e o PT ainda não achou nada para falar mal dele. Bons indícios. Mas é um cara de direita. Mas o Lula era de esquerda e o s banqueiros nunca ganharam tanto.

Depois eu citaria o Cristovam. Educação é sempre uma boa política. Mas não só disso vive o País. Ele é uma opção, nos demais não dá para votar, com toda a sinceridade.

Assim acho que declaro meu voto. Vou de Heloísa, porque gana ela já provou ter, além de ser honesta e não cair em jogatina política. Competência ela esbanjou nas CPI’s. E é de esquerda, como eu. Se ela não for para o segundo turno, vou de Geraldo. MAS NO LULA NÃO. Votar nele é compactuar com a máxima de que os fins justificam os meios.