NOVIDADES EM BREVE

Aproveito o post para falar um pouco da minha vida como pesquisador. Sou acadêmico de direito, em nível de graduação, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Iniciei junto com uma colega e amiga chamada Jamila Job (guardem esse nome, acredito muito no futuro dela, é realmente uma aluna de destaque) um grupo de estudos em Direito Administrativo, isso já faz um bom tempo, confesso que não me recordo de datas. Inicialmente estudei o Controle Jurisdicional dos Atos Administrativos (tema sobre o qual escrevi uma monografia). Porém, decorridos alguns problemas de horário e queda de entusiasmo, um tempo depois eu havia largado o grupo, mas iniciado outro, o NPI-PUCRS (Núcleo de Propriedade Industrial da PUCRS), onde eu pesquisava a função social das patentes, mas pelos mesmos motivos (horários) acabei o deixando meio de lado.

Hoje marca meu recomeço com gás total no NPI-PUCRS, já me prontifiquei a fazer uma pequena apresentação no próximo encontro. O tema será embasado em um artigo publicado na revista da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual) que fala sobre concorrência desleal (parasitária). Quando tiver algo mais concreto postarei no blog. O grupo é coordenado pela Profª. Doutoranda Helenara Braga Avancini e pelo Mestrando Milton (o sobrenome eu ficarei devendo por hora, mas é uma pessoa excelente, muito esforçada e dedicada para com o grupo, realmente uma pessoa digna de nota). Contamos agora, também, com a ilustre presença e incentivo do Prof. Juarez Freitas (este dispensa comentários). Além dos coordenadores somos mais 7 a 10 pessoas, alguns formados outros como eu, na graduação.

Minha próxima meta é voltar ao grupo de Direito Administrativo, coordenado pela Profª. Magda Kanaan escrevendo sobre a função social da propriedade. Ainda tenho que falar com ela.

De qualquer forma pretendo trazer os dois grupos aqui para o meu blog, ainda não sei ao certo como. Tenho muitas coisas para escrever aqui nos próximos dias, tenho uns 4 post sobre a crise política engatilhados, um sobre exploração de serviços e outro sobre participação em lucros pelos trabalhadores. Pretendo adicionar links interessantes ao template. Fiquem atentos.






4 Comentários:

<< Home