Resultado do Referendo

Dia de votação e como todos devem supor eu votei 2 (SIM). Encerrada a somatória dos votos o 1 (NÃO) ganhou fácil, como eu achei que acabaria sendo, embora me restasse uma esperança, ou melhor dizendo, residia em mim um desejo (que poético).

O “NÃO” tinha um chamamento muito forte (usei chamamento, pois me faltou outra palavra para melhor definir isto): “DEFENDA O SEU DIREITO”, “NÃO DEIXE QUE TE TIREM UM DIREITO”, “PROTEJA O SEU DIREITO” e assim afora.

Disse muito bem a comentarista do Globo News ao falar que o povo não votou somente a favor do comércio de armas, ele votou contra o governo, contra a corrupção, contra a ineficiência da segurança pública e etc. Concordo com ela, nesse sentido a pior coisa para a campanha do “SIM” foi o Lula abrir seu voto e sua simpatia a ela.

Lamento muito, pois perdemos uma chance de dar um belo golpe nessa indústria da morte, que ganha dinheiro com o derramamento de sangue alheio e que faz acontecer guerras ente países (ou vocês acham que os maiores investidores da campanha do Bush não iam cobrar retorno?).

Agora é torcer que os pequenos regulamentos que serão criados para finalizar o Estatuto sejam tão rigorosos como este pretendeu ser e torcer para que pare a corrida civil às armas (ou vais me dizer que não sabe que ela começou desde a notícia sobre o referendo?).

Em alguns dias escreverei meu último post sobre este tema, prometo, mas também prometo que ele será bom.






2 Comentários:

<< Home