TOLERÂNCIA ZERO!

Hoje em dia o diálogo perdeu força, alias, para que diálogo? Temos o judiciário para resolver nossas merrequices (acho que inventei uma palavra) e milhões de pessoas lá fora para serem nossos amigos, para que conversar para resolver um problema ou cultivar uma antiga amizade?

As pessoas não conversam mais, elas te processam ou te descartam. Afinal de contas, para que servem as milhões de pessoas lá fora e os juízes?

Eu não estou muito inspirado para escrever, na verdade eu ando meio perplexo com as pessoas em geral. Tenho sentido uma falta de maturidade tão grande que confesso estar assustado. Hoje vige a lei da tolerância zero, qualquer coisinha é motivo para uma avalanche. As pessoas não se entendem mais, alias, as pessoas não querem se entender e cobram uma das outras uma perfeição que ninguém possui. Em outros termos, ninguém pode errar, mesmo considerando o fato de que o erro em si é algo subjetivo.

Tudo é visto como um desacato, no real sentido da palavra, pois parece que para alguns existe uma hierarquia de pessoas, sendo que elas, claro, estão no topo. Qualquer mísera coisa é algo pessoal e imperdoável.

Falta discernimento, compreensão, bom senso e, sobretudo, humildade. Discernimento para sabermos o contexto das coisas e das pessoas para sabermos os motivos que levaram “quem” a fazer “o que”. Compreensão para saber que errar é humano e perdoar não é divino, mas é muitas vezes necessário. Bom senso para notarmos que existem maneiras melhores de resolvermos um conflito do que buscarmos o judiciário ou terminarmos qualquer vínculo existente. Humildade para sabermos que o que é errado para um não pode não ser para o outro e que não há nada no universo que possa atestar quem está certo (talvez Deus, mas você é Deus para saber?).

A loucura esta posta ai gente, acabando com amizades, vínculos e lotando o judiciário.






2 Comentários:

<< Home