Voltei

Sei que ando afastado do blog, não sei se alguém sentiu minha falta, mas estou de volta.

Os últimos tempos foram complicados para mim, provas na faculdade, concursos e elaboração de projetos de pesquisa, além das festas de fim de ano e de uma temporada na praia. Foram por estes motivos que me afastei, mas como diz a música, “voltei e voltei para ficar”.

Esse ano vai ser muito importante para mim, decisivo. É meu último ano de faculdade, depois dele passarei de bolsista/estagiário a desempregado, provavelmente. Logo, tenho que usar este ano para encaminhar o meu futuro.

Bolsista? Isso mesmo. No final do ano passado o Profº. Dr. Ingo Wolfgang Sarlet abriu edital para três linhas de pesquisa, no caso, três vagas para bolsistas. Bom, fui selecionado. As linhas de pesquisa giram em torno dos direitos e garantias fundamentais. Na que estou diretamente atuando, se pesquisa a questão das ações afirmativas e do direito à educação.

Junto com a bolsa eu recebo algumas incumbências: participar do salão de iniciação científica e do grupo de estudos do professor Ingo. Mas isso não encaro como um ônus, mas sim como um prazer, um adicional.

Meu projeto para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) está praticamente pronto, faltam apenas pequenos detalhes. Minha orientadora, Profª. Clarice Sohgën, quer que eu participe do grupo de estudos dela, farei-o com o maior prazer, também.

Fora isso, tem o grupo do qual eu regularmente participo, o NPIPUCRS (Núcleo de Propriedade Intelectual da PUCRS), comandado magnificamente pelos professores Juarez Freitas e Helenara B. Avancini e pelo advogado Milton Leão.

Meu sonho é ser professor, isso já disse algumas vezes, espero que no decorrer desse ano possa mostrar meu valor aos acima citados e a outros professores que vier a conhecer para quem sabe conseguir de imediato a realização do meu sonho. Isso é muito improvável que aconteça, mas, como diz outra música, “sonhar não custa nada”.

Como esperar o improvável não combina comigo, tratarei de começar meus estudos para a prova da OAB e para concursos que caiam direito. Mais para o final do ano começo a pensar nos procedimentos para mestrado e pós-graduação. Que, com certeza, farei.

Ademais, me matriculei no inglês. Estava na hora de aprender totalmente uma língua nova. Também fui coroado com a minha terceira entorce no pé direito nos últimos dois meses. Cá estou com muletas, tala e vários livros para ler.

Bom, em breve estarei aqui falando um pouco sobre as ações afirmativas. Grande abraço aos meus leitores.






0 Comentários:

<< Home